sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

"THE HOLIDAY"

Fui ao cinema (desta vez tive a companhia de uma amiga) ver o The Holiday. Sim é o típico filme de quadra natalícia, que sem ser uma obra brilhante, está bem conseguido, original e dispões bem, principalmente depois de um dia de trabalho. Além disso agrada a gregos e troianos porque se as meninas são bonitas, nós temos um Jude Law melhor que nunca, mais real, sexy e (abençoado seja) menos loiro.
O filme faz rir, chorar (no meu caso não é difícil porque choro sempre no cinema, deve ter um qualqer efeito catárquico em mim), pensar na vida e nas relações (pelo menos a mim que vejo os filmes, pondo-me no lugar de todas as personagens). A certo ponto a Kate Winslet diz algo que ainda me está a tilintar na cabeça: um deveria ser personagem principal na própria vida, não?
De facto às vezes tenho a sensação que sou uma mera espectadora da minha vida ou actriz secundária, que a história decorreria da mesma forma se eu não estivesse . É estranho sentir-me incomodada na minha própria pele, carregar o peso de chegar sempre em 2º, de ficar sempre aquém das expectativas... E é mais estranho porque esta crítica sou eu que a faço, esta realidade sou eu que a interpreto assim e não os outros (embora me esteja lpouco lixando para o que os outros pensam de mim).
Acho que preciso de férias, férias de mim mesma.

Sem comentários: