terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Lembrem-me lá em que século estamos?

Há coisas que me revolvem as entranhas como a hipocrisia ou a mentira, mas o que me tira totalmente do sério é a falta de respeito pela vida e liberdade de cada um sob propósitos elevados.
Eu acredito que devemos ser tolerantes para com todos as culturas, leis, dogmas e religiões, mas NINGUÉM me convence que, em pleno 2007, exista qualquer justificação para apedrejar até à morte e em praça pública uma rapariga Yazidi de 17 anos porque acreditavam que se tivesse convertido para casar com um muçulmano.

Se não acreditam vejam aqui a reportagem da CNN e sim, isto é supostamente tão normal que existem mesmo imagens do apedrejamento!!!



E antes que alguém tenha a infeliz ideia de dizer que estas coisas só acontecem em países do 3º mundo, informo que no Canadá um pai matou a filha de 16 anos, porque ela se recusou a usar 'hijab'.

Para mais informações sobre Honour Killings (mortes para protebger a honra da família) visitem este site: http://www.stophonourkillings.com/index.php

1 comentário:

Anónimo disse...

O q dizer sobre um situação tão revoltante como esta...?
Somos sem dúvida o animal mais estúpido do planeta! Fomos dotados de uma coisa q se chama racionalidade e q supsotamente nos difenncia dos outros animais. E somos diferentes sim senhora, mas n necessáriamente melhores. Somos apenas mais estúpidos!