quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

A minha vida é um livro já escrito

Desde pequena que adoro ler. Devorei as histórias de "Uma Aventura" com a mesma sofreguidão que anos depois apliquei a ler Kundera ou Sartre. Identifico-me com as personagens, questiono a injustiça do mundo, apaixono-me como elas, rio alto, sonho os finais e sofro com as desventuras, analiso a vida como se fosse a minha.

Sempre considerei os livros um património e talvez por isso seja incapaz de me desfazer deles e muitas vezes até vou comprar livros que li emprestados por alguém.

Tenho milhentos marcadores, neles guardo postais e folhas soltas, e para que o livro seja ainda mais meu, sublinho as frases que gostaria de ter escrito ou que reflectem com exactidão os meus próprios pensamentos ou sentimentos.

Muitas dessas frases vão ser citadas aqui porque descrevem a minha vida melhor do que eu o poderia fazer, mesmo que às vezes se refiram apenas a um momento específico do passado, a algo já acabado mas que merece ser eternizado na memória deste blog.

1 comentário:

eudesaltosaltos disse...

tb adorava os Uma Aventura. tnh mts. outros trazia da biblioteca da escola.. :) bj