quinta-feira, 20 de março de 2008

Eu sei...

Eu tenho um jeitaço para bébés, crianças e (comprovou-se ontem) até para adolescentes. Se calhar até daria uma boa mãe, mas não quero e tenho o direito de não querer.
Tal como tenho o direito de não guinchar histéricamente sempre que vejo roupinha de bébé, de não achar que os putos são todos lindos, de não querer apertar-lhes as bochechas, de não me esvair em emoções cor de rosa quando os vejo, de não pular de alegria quando alguém fica grávida, de perguntar "tens a certeza que é isto que queres?", de olhar de lado pra canalha quando são mal educados, etc etc.
O que não entendo é a obsessão e choque das pessoas com isto... lá porque não quero ter filhos sou menos gaja? estou a quebrar alguma lei universal?
Nunca quis ter filhos, o que não quer dizer que não venha a querer um dia, mas isso por si só não basta. Os filhos não podem ser um capricho, nem o passo certo numa determinada fase da vida. Há que pensar nas consequências gerais, nas condições económicas e sociais, no impacto que isso terá na nossa própria vida... os filhos não são descartáveis e não se podem devolver depois se não encaixarem no que se tinha previsto.

Sem comentários: