domingo, 21 de fevereiro de 2010

Família Autêntica dizem eles

Factos:
Esta tarde. 2500 criaturas. Centro de Lisboa. ‘Manifestação pela Família e pelo Casamento’.

A voz deles:
Lutam por um referendo que “dê ao povo a palavra sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, em nome da preservação da “família autêntica.

A minha voz:
Meus caros cada um é dono da sua opinião (por mais quadrada que seja) e livre de a emitir, mas não me queiram emprenhar pelas orelhas com os vossos falsos moralismos, que tresandam ao tempo em que Afonso Henriques assentava a mão na mãe.

Família pode ser um só, pai ou mãe, sozinho, independente e lutador, pode ser um casal do mesmo sexo, pode ser um casal separado mas com filhos em comum, pode ser um familiar que acolhe após uma tragédia, podem ser os amigos que apoiam e limpam as lágrimas, podem ser casais que olham os filhos que nunca pariram com um amor infinito como se o seu sangue lhes corresse nas veias.

Família autêntica é onde há amor, cuidado, carinho, educação, disciplina, disponibilidade, paciência, orgulho, tempo... e isso não se rege por 2 pessoas de sexos distintos e menos ainda por um papel assinado por duas partes sejam elas quais forem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Assino por baixo. Bjcas Pai

Angie disse...

A minha pergunta é... tantas coisas bem mais importantes porque lutar e ninguém mexe um dedo, mas por paneleirices move-se o país!!!!
E a pobreza? E a fome? E as pessoas que têm que viver com 200 euros por mês? Cambada de falsos moralistas!