quinta-feira, 12 de abril de 2012

Assim vai o mundo

As discussões sobre o sexo dos anjos estão na ordem do dia. De um lado os defensores dos TPC, do outro os que são totalmente contra.
E eu leio e rio-me com a falta de senso comum de tudo isto. Os TPC sempre existiram e não veio daí mal ao mundo. São uma continuidade do trabalho escolar, ajudam a criar regras de trabalho e de gestão de tempo.
Claro que se cada professor decidir mandar os putos fazer uma tese por dia, esta lógica cai por terra. Ou seja cabe ao sistema de ensino ter sentido comum e pedagógico.
O meu pai sempre me obrigou a fazer os TPC mal chegava a casa e se não os fizesse, não podia ver o Dartacão. Desde cedo me ensinou responsabilidade e eu nunca deixei de ter o que queria. Do alto dos meus 31 anos posso-vos garantir que não me ficou a faltar pedaço nenhum por causa disso nem perdi nenhum episódio dos desenhos animados.

Sem comentários: