quarta-feira, 28 de março de 2007

terça-feira, 20 de março de 2007

Nameless faces

Já pensaram os milhares de pessoas que cruzam constantemente a nossa vida sem nos merecerem sequer um olhar mais atento?
Milhões de rostos anónimos, sem voz e sem vida na nossa realidade.
Hoje estava na paragem do autocarro quando com um leve aceno de cabeça uma dessas almas sem nome me cumprimentou.
Retribui o gesto e dei conta que aquela figura me era familiar, mas porquê, de onde?
Fiquei a observá-lo com uma atenção disfarçada (para não criar mal entendidos) tentando recordar algum ponto comum...
EUREKA, como não me apercebi disso antes? A paragem de autocarro é o nosso ponto comum, a familiariedade do rosto provem do quotidiano.
Aquela vida cruza a minha diariamente sem se tocar ou olhar. E hoje com um pequeno gesto as nossas vidas encontraram-se realmente pela primeira vez e ambas ganharam cor e expressão.
Quase se diria que as outras pessas existem para nos provar a nossa própria existência, porque sozinhos no mundo não saberíamos se estamos vivos.

quinta-feira, 15 de março de 2007

WHAT?

Sometimes you see something coming, but still you get hit in the face with surprise.
That's life...

terça-feira, 6 de março de 2007

Why not?

"I can't" is the worst expression ever...
it leaves you speechless... there is no valid argument against it.
I rather hear you say you don't want to...
at least I would have a say,
I could fight back or make my move.
"I can't" the words echo in my head...
there is no glue for shattered dreams or broken hearts...
through the tears I gaze at the pieces of my heart
like a scrapbook of past days...
when I was young...
when there was still dreams and hope...
before the deafening negative: "I can't".

segunda-feira, 5 de março de 2007

À Espera

Por mais que aguarde
vejo somente
pelo poente
as nuvens a perseguir a tarde
sem que te afoites
a vir com elas
para me dar as boas noites
como me fazem as estrelas

Antero Monteiro

Felicidade é...


... bloco 102, lugar 17, M.E.N. Arena, 18 de Dezembro...
... e eu vou estar lá para ver os Take That!!!
... Viva o Ebay, viva!

sexta-feira, 2 de março de 2007

Take That

Sei que poucos compreenderão, principalmente porque quem acompanhou sabe bem que nunca fui uma fã histérica ou obcecada, mas nunca neguei o deslumbramento e a "afición".
A verdade é que os Take That marcaram profundamente a minha adolescência, acompanharam todos os momentos sem o saberem, ajudaram-me a seguir em frente... é muito reconfortante olhar para trás e reparar que eles foram sempre uma constante positiva na minha vidam, mesmo até quando se separaram, porque a dignidade com que o fizeram, a amizade que entre eles ficou, a forma como seguiram em frente com as suas vidas ajudou-me a fazer o mesmo.
Foram para mim um exemplo sem nunca os ter endeusado ou pensado que eram perfeitos. Pelo contrário, era o facto de terem defeitos, de errarem, de serem tão humanos e comuns que me fascinava.
10 anos após a separação, os Take That reuniram-se para uma tourneé que correu tão bem... E como não havia de correr com milhões de fãs saudosas. Na altura fui medricas, não fui aos concertos porque receei que o encanto se quebrasse, mas ao ver um concerto na TV percebi que este encanto é inquebrável: 10 anos depois continuo a saber de cor as letras e a sentir o sangue correr descompassado pelas veias quando os ouço. A adrenalina que eles me transmitem é inexplicável, contagiante, apaixonante. E o sorriso que me devolvem à cara um bónus sem preço.
Os meus pais deram-me o CD de prenda de Natal e agora que foram lançadas as datas da nova tournée tinha decidido cumprir o meu sonho de adolescente, mas... como eu havia muitas outras e por isso já não há bilhetes.
Resta-me o Ebay mais para meio ou final do ano e se não conseguir para ano há mais, porque eles estão de volta e melhores que nunca!

like sand through my fingers

29 concertos, 370,000 bilhetes esgotados em apenas 3 horas e eu sem nenhum :'(


Não podia telefonar porque estava a trabalhar, os sites estavam completamente bloqueados, houve quem dormisse à porta das bilheteiras para garantir o seu bilhete, no ebay já se cobra 3 vezes o valor original... pode parecer ridículo mas tenho uma sensação de vazio, de perda, destz vez estava decidida a enfrentar os fantasmas...

quinta-feira, 1 de março de 2007

O 1º passo está dado...

Já me inscrevi no ginásio. Agora lá vou eu para o meio daquele pack de modelos de corpo trabalhado até à exaustão, com as roupinhas de marca que assentam e acentuam tudo na perfeita medida, pessoas que até a suar têm uma certa elegância, enquanto o comum mortal...
Mas enfim conforta-me pensar que se passam tanto tempo no ginásio não devem ter vida própria, que comeriam apenas 1 folha de alface como refeição durante uma semana, caso cometessem o crime de trincar um quadrado de chocolate, que não imaginam as delícias de um waffle com gelado e molho de chocolate e leite condensado, que não vão para os copos com os amigos porque isso lhes roubaria horas de sono de beleza...